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Queime muitas calorias no menor tempo possível com segurança e motivação

O QUE É SPINNING?

Se você busca queimar muitas calorias no menor tempo possível com segurança e motivação, a aula de Spinning é para você!

Uma aula intensa e motivante que é extremamente eficiente no:
– ganho de resistência cardio pulmonar (condicionamento físico);
– força e resistência muscular das pernas e glúteos;
– processo de emagrecimento (alto gasto calórico de 300 a 600 cal em 45’)

O nosso método de aula foi criado para pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico e que também tenham algum tipo de patologia.

Essa é uma das aulas que mais deve ser ter cuidado e atenção, por isso nosso método de trabalho é PERSONALIZADO, o atendimento por aula é de no máximo 5 alunos.

A aula de Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade que lhe permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treinamento.

Ao praticá-lo você entra num programa individualizado obtendo um alto gasto calórico (emagrece com eficiência), fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e ganhando uma ótima melhora de VO2 máx (condicionamento cardio respiratório) o qual pode prepará-lo também para outras atividades.

Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subida e descida de ladeiras e pedaladas no plano, em paisagens diversas (depende da criatividade do professor). Na bicicleta existe um graduador de carga, como se fosse uma bicicleta de corrida comum, onde cada pessoa controla o ritmo de acordo com a sua resistência.

As aulas têm duração de 45 a 50 minutos, onde são simuladas manobras próprias do ciclismo com planos, subidas, descidas, variações de terreno, ao som de músicas selecionadas e apropriadas, o professor conduz sua aula, buscando a melhoria da performance do aluno.

Existem algumas recomendações para aqueles que estão fazendo a aula pela primeira vez:

– Chegue sempre antes do início da aula , para que você tenha bastante tempo para conhecer seu instrutor, ajustar sua bicicleta e saber alguns detalhes por parte dele.

Lembre-se seu professor recebeu um longo treinamento para esta atividade e sabe exatamente do que um iniciante precisa. 

- Traga uma toalha para absorver seu excesso de suor e manter suas mãos secas, evitando que escorreguem do guidom de sua bicicleta.

Exercícios dentro de estabelecimentos mesmo com ar condicionado não são refrescantes como ao ar livre.

– Hidrate-se, beba em torno de um litro a um litro e 400 ml em 40 minutos de aula. Pelo menos 300 ml antes, 800 ml durante e outros 300 ml após a aula. Este procedimento lhe trará uma ótima hidratação, a recomendação é que usem apenas água mineral.

– Vestimenta, use bermudas apropriadas para ciclismo (almofadados) e roupas leves, o melhor calçado é a sapatilha de bike, ou calçado que tenha a sola firme.

– Alimentação, sempre faça sua aula bem alimentado (é importante fazer uso de alimentos leves e de fácil digestão) embora sem excessos.

Exercitar-se com pouca energia ou com estômago vazio, especialmente se for pela manhã será um prato cheio para ficar fadigado pelo treinamento ao invés de se sentir energizado.

É importante não fazer aula em jejum de mais de 3 horas ou após uma alimentação substancial.

– Monitoramento, recomendamos um frequencímetro caso seja iniciante ou mesmo um atleta. O monitoramento da frequência cardíaca é interessante no treinamento da aula de Spinning para ter certeza que está trabalhando em um intensidade que vá promover melhoras e também notar o retorno ao final, ou seja, na Zona Alvo de Treinamento.

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