WhatsApp: (11) 9 8791-7017 contato@studioprowellness.com.br

FAÇA A UNIÃO DE PRÁTICAS AO AR LIVRE E CONDICIONAMENTO FÍSICO FUNCIONAL.

TREINAMENTO FUNCIONAL NA PRAÇA?

O Treinamento Funcional é o que existe de mais moderno hoje no fitness.
Aula dinâmica, eficiente e segura chega a queimar 700 calorias em 1 hora de treino.

A aula tem como objetivo principal deixar você pronto para qualquer atividade diária, subir escadas, carregar peso, empurrar ou puxar algo, também é muito utilizado para melhorar a performance e evitar lesão nos esportes,

Treinando conosco você vai conquistar o tão sonhado Condicionamento Físico Completo, algo que nenhuma outra modalidade pode te oferecer, tudo isso em um clima divertido e ao ar livre.

O treino é garantido, pois nos dias de chuva ou mal tempo o treino é transferido para dentro do Studio garantindo que o seu treino seja realizado SEMPRE.

Treinar ao ar livre, de preferência em ambientes com muita luz natural pode, em muitos casos potenciar os próprios efeitos do treino, para além de lhe trazer um bem-estar mental!

OS 8 BENEFÍCIOS DE TREINAR AO AR LIVRE

1. AUMENTA O BEM-ESTAR GERAL DO INDIVÍDUO
Estudos indicam que treinar ao ar livre está associado a índices mais elevados de felicidade, vitalidade, energia, diminuição do stress e níveis mais altos de produtividade.

2. AJUDA A PREVENIR DEPRESSÕES
Para além da diminuição da tensão arterial, da glicemia e outros problemas de saúde, está provado que o treino ao ar livre ajuda no alívio do stress e até aliado a bons resultados na prevenção de depressões.

3. PERMITE A ESTIMULAÇÃO PROPRIOCEPTIVA DE GRUPOS MUSCULARES
O caminhar ou correr em terrenos irregulares, por exemplo, permite estimular a proprioceptividade, que é o equilíbrio, coordenação motora, agilidade e etc…esse benefício só acontece ao ar livre!

4. VARIABILIDADE, INTENSIDADE E ADAPTABILIDADE
Subir e descer guias de diferentes alturas, escadas, correr no asfalto, na grama, contra o vento, no frio no calor, são exercícios que só se fazem ao ar livre e podem ter um impacto muito diferente no corpo, impacto maior, gerando mais resultados e benefícios.

5. NIVEIS MAIS ELEVADOS DE ENDORFINAS
As endorfinas são hormonas libertadas pós-exercícios. Estudos correlacionam positivamente o treino ao ar livre com os mais elevados níveis de endorfinas.

6. AUMENTO DOS NÍVEIS DE VITAMINA D
A vitamina D é fundamental para a absorção do cálcio e regeneração óssea, para além da sua função de estimulação do sistema imunológico. Treine ao ar livre e obtenha a sua dose diária de Vitamina D.

7. MAIS ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO
A oxigenação cerebral promovida por treinar ao ar livre, preferencialmente em locais verdes, leva a melhorias na atenção e concentração, principalmente em crianças.

8. PREVENÇÃO DO DECLINIO DE CAPACIDADES COGNITIVAS
Da mesma forma que melhora a atenção, estudos indicam que a oxigenação cerebral tem ainda um papel fundamental na minimização dos efeitos de doenças degenerativas.

As aulas acontecem nas datas programadas, basicamente de 15 em 15 dias na Praça Nunes Antônio Siqueira – Brooklin – Veja como chegar

Quero saber mais sobre O TREINAMENTO FUNCIONAL