WhatsApp: (11) 9 8791-7017 contato@studioprowellness.com.br

Se você precisa de um programa voltado à atividade física para idoso no Brooklin leia esse artigo agora e descubra o que fazer e onde encontrar a melhor opção.

A dor nas costas não escolhe idade. Isso é fato. E justamente por isso ela costuma também atormentar a turma da melhor idade.

Muitos são os relatos de quem já é idoso sobre como as dores nas costas realmente incomodam e até mesmo, muitas vezes, tira até o sono ou impede de fazer pequenas ações diárias.

Mas será que esse problema não tem jeito? Bem, podemos dizer que ele tem jeito sim. E se você mora aqui na zona sul e sofre com dor nas costas uma boa dica é buscar atividade física para idoso no Brooklin, por exemplo.

Mas antes de falar sobre essa opção vamos primeiro lhe explicar quais as causas desse problema tão incômodo e como evitá-lo.

Vamos lá!

Causas de dor nas costas em idosos

A primeira coisa que você precisa saber é que dor nas costas nem sempre é sintoma de uma doença, ok?

De qualquer forma vamos falar que as causas das dores em idosos podem ser diversificadas. Entretanto a mais comum o reumatismo que traz consigo problemas como inflamações nas articulações, músculos, ligamentos e tendões — artrite, artrose, osteoartrose.

Por isso fique atento se você mora na zona sul porque nessa região há como fazer atividade física para idoso no Brooklin. Já já falamos sobre isso.

Voltando…

Além do reumatismo, na terceira idade podem aparecer também outros problemas como a osteoporose, que ocasiona a perda da densidade dos ossos, deixando-os mais frágeis, e o famoso Parkinson, que causa tremores e rigidez muscular.

É claro que a idade não pode ser considerada apenas a culpada pela dor nas costas. Afinal, pessoas mais jovens também podem sofrer com essas dores.

Mas é preciso lembrar que a cada passo que damos na nossa faixa etária o nosso corpo começa a sofrer com alterações degenerativas da coluna como um todo. Isso é natural.

Vale ressaltar também que se você foi um jovem que expôs muito a sua coluna a posturas erradas e/ou fortes impactos mecânicos, na fase mais madura o corpo acaba cobrando em forma de dor nas costas.

Mas e agora… o que fazer? Há uma solução! Que tal fazer…

Atividade física para idoso no Brooklin?

Isso mesmo. A atividade física para idoso no Brooklin, por exemplo, pode ser uma excelente saída para você que sofre com dor nas costas.

Aqui no Studio Pro Wellness nós temos um Programa totalmente focado em você: é o Programa Programa Estar Bem +

Ou seja, bem mais ativo, bem mais saudável e bem mais feliz!

Se você tem a partir dos 55 anos e sente dores nas costas o nosso programa vai cair como uma luva para você.

Afinal, é tem uma série de vantagens como:

– Sociabilização

– Melhora do equilíbrio

– Melhora da coordenação motora

– Controle ou redução do peso

– Recuperação da musculatura

– Condicionamento cardiorrespiratório

– Combate de doenças como diabetes, hipertensão, câncer, ansiedade, depressão, problemas cardíacos e nos pulmões

– Redução do consumo de remédios, diminuição efeito colateral

– Aumento da autoestima e confiança

E como funciona essa atividade física para idoso no Brooklin? É um Programa de 12 semanas com atividades de treinamento funcional, musculação, caminhada, dança, pilates e alongamento. Tudo isso mesmo! E, claro, com acompanhamento de um profissional especializado.

Quer saber mais como funciona o Programa Programa Estar Bem + direcionado para atividade física para idoso no Brooklin?

Clica agora AQUI para nos enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp. Estamos esperando por você!

Tem dúvidas sobre outras modalidades? Deixe seu comentário abaixo…