WhatsApp: (11) 9 8791-7017 contato@studioprowellness.com.br

Se você é diabético ou conhece alguém que é, leia agora esse conteúdo sobre atividade física para diabéticos e descubra quais os melhores exercícios.

Atividade física para diabéticos é um tema que requer atenção, não somente para o paciente, mas também para toda a família.

Afinal, o exercício físico para esse tipo de público é fundamental tanto para prevenir e manter a saúde em dia, quanto para tratar.

Hoje no Brasil há 17 milhões de adultos (entre 20 e 79 anos) diabéticos. E no mundo há cerca de 387 milhões com a doença.

Por isso, a atividade física para diabéticos se torna algo de extrema importância, desde que acompanhada de um profissional que auxilie de forma correta os exercícios.

Caso contrário algumas complicações podem ocorrer como aumento da hipertensão ou de doenças cardíacas, articulares e neurológicas.

Então, o que fazer? Quais exercícios uma pessoa diabética pode praticar? Você saberá agora:

1. Caminhada

2. Hidroginástica

3. Corrida

4. Natação

5. Dança

6. Ciclismo

7. Ginástica aeróbica

Acredite, esses exercícios são ideais para reduzir a glicose, queimar gordura, aumentar a resistência e melhorar as funções cardiorrespiratórias.

Vale a pena lembrar também que além da atividade física é preciso ter uma alimentação equilibrada para que tudo funcione e a saúde seja mantida.

Você pode estar se perguntando agora: “E existe algum exercício que o diabético não deve fazer?”

Sim. Existe. Há algumas atividades físicas que devem ser evitadas como as que provocam feridas nos pés, os esportes de contato (como o boxe e as lutas marciais) já que podem danificar a visão e desencadear uma hemorragia retiniana, a maratona, o mergulho em profundidade, o alpinismo e halterofilismo.

Mas como você viu há uma diversa opção de exercícios que o diabético pode fazer, sem precisar ser uma rotina monótona.

Inclusive aqui no no Studio Pro Wellness nós temos um atendimento diferenciado. Aliás, personalizado para o público diabético.

Logo, se você é diabético ou conhece alguém que precisa fazer atividade física sem comprometer a saúde é só clicar AQUI e nos enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp.