WhatsApp: (11) 9 8791-7017 contato@studioprowellness.com.br

Descubra agora quais cuidados ao andar de bicicleta e, assim, garantir um exercício seguro e agradável.

Cuidados ao andar de bicicleta. Este é o tema do assunto de hoje e tem tudo a ver com você que, enfim, decidiu dar as suas primeiras pedaladas.

Sem medo, receio, sem aquele friozinho na barriga, muito menos dores pós atividade.

Neste artigo você vai descobrir quais são os principais cuidados ao andar de bicicleta que você precisa ter e, assim, garantir uma ou mais experiências agradáveis em cima de uma bike.

Vamos lá…

Comece devagar

É natural para algumas pessoas iniciar alguma atividade física de forma tão empolgada que acaba mais atrapalhando do que ajudando.

Por isso, a dica é começar a pedalar de forma lenta, respeitando o seu limite. Com o tempo você vai perceber quando acelerar a atividade. Simples assim.

Alongar é preciso

Por mais que você comece a pedalar de forma tranquila, como se tivesse aprendendo mesmo, o seu corpo vai cobrar depois. Então, aprenda a alongar antes de pedalar justamente para após a atividade você não sinta dores musculares, por exemplo.

Aqueça também

Se você já está bem na direção, consegue se manter confortável no assento e sente a segurança de dar umas pedaladas mais fortes, comece, mas comece gradualmente. E a dica para isso é: aqueça-se primeiro. Assim, você também evita dores musculares após o exercício.

Faça por prazer, não por obrigação

Concorda que tudo que é obrigado é chato? Então, curta o momento. Aproveite a atividade para relaxar enquanto cuida do seu corpo. Torne as pedaladas em ocasiões agradáveis. Não é uma competição, é um exercício para cuidar do seu corpo.

E por falar em cuidar do corpo…

Aqui no Studio Pro Wellness nós temos uma modalidade capaz de queimar muitas calorias no menor tempo possível com segurança e motivação.

É o Spinning.

Você pode conhecer mais sobre essa modalidade falando com a gente. CLICA AQUI para nos enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp. Estamos esperando por você!